Bem vindos

Viver é uma arte...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cuide bem dos seus corações

Cuide bem dos seus corações

A pouco tempo atráz, eu conheci uma menina, que cujo o hobby era plantar corações, na vida das pessoas. As vezes observava, ela no monitor, no meu pensamento e dentro da minha alma, o seu enorme quintal, cujo muitos corações plantava. O que mais me chamava atenção entretanto, era o fato de que ela raramente regava-os, os pequenos corações, e notava que eles demoravam muito pra crescer. Certo dia nos encontramos e me aproximei dela, ela  me deu muitos corações dos quais plantava, e pensei em perguntar se ela tinha medo dos corações não crescessem ou morressem pelo caminho, , mas tive receio, eu nunca entendi o porque disso, o porque que ela plantava muitos corações e apezar de ama-los tanto, não dava tanta importância assim, era confuso. Mas ela percebeu o que eu sentia e com um ar de orgulhosa, me descreveu sua fantástica teoria.
Disse-me se regasse seus corações com freqüência, eles se acomodariam e ficariam sempre esperando, pelo amor dos outros, porque é fácil receber o amor que vem dos outros, assim como a água que cai da chuva. Como ela não as regava assim com muita freqüência, os corações demorariam mais para se desenvolver, mas se tornariam mais fortes com o tempo, e tentariam dar o Maximo de amor que poderiam. Assim, segundo ela, eles seriam mais resistentes a todas intempéries. Ela ainda me disse que freqüentemente dava um palmadinha neles, como a palma da pequena mão, e disse que fazia isso para que eles mantivessem sempre acordados e atentos. Essa foi  uma das ultimas conversas que tive com ela, digo em meus sonhos, porque esse menina sempre aparece neles quando mais preciso, e sempre está disposta a me dar muitos corações da qual cultiva. Mas logo depois voltei a minha vida normal... Mas logo depois de um breve tempo,  voltei lá em pensamento, essa garotinha simpática estava lá, aproximei, novamente dela, notei um bosque cheio de corações, corações que distribuía aos milhares a todos, O curioso é que aquele dia um vento muito gelado, passava entre os corações ali presentes, eles pareciam que não resistiriam a tanto frio, frio com rigor de um inverno profundo, inverno que estava no meu coração. Entretanto ao aproximasse do bosque, notei, como estavam resistentes os seus corações, praticamente, não congelaram com todo aquele frio, aquela ventania, da minha alma. Que efeito curioso, pensei, As adversidades pelas quais os corações haviam passado, levando palmadas e tido sido privados de muito excesso de muito amor, pareciam tê-los beneficiado de um modo que o conforto, o tratamento mais fácil jamais conseguiriam.
Aquela menina, me deu metade dos seus corações, disse que precisava deles mais do que ninguém, Todas as noites, antes de ir deitar, dou sempre uma olhada em todos eles, e observo como eles tem crescido, Desbruço-me sobre a minha cama e observo e cuido sempre deles, acho que são eles que sempre me cuidam e me protegem. Freqüentemente oro pela menina, Pessoalmente apenas a vi duas vezes, foram os dias mais especiais da minha vida, mas sempre a vejo em meus pensamentos e nos meus sonhos, ela ainda tem me dado muitos corações, muitos mesmo, e talvez  eu não esteja cuidando tão bem assim deles como ela sempre cuidou. Tenho pensado, entretanto, que é hora de alterar minhas próprias orações, Essa minha mudança tem haver com o fato de que é inevitável, que os ventos gelados e fortes nos atinjam e as pessoas que gostamos por demais, que amamos. Sei que encontraremos inúmeros problemas e que, portanto minhas orações para que as dificuldades não ocorram, tem sido ingênuas demais. Sempre haverá uma tempestade, ocorrendo em algum lugar. sempre. Portanto pretendo mudar minhas orações. Farei isso porque querendo ou não, a vida não é muito fácil. Uma ora ou outra sempre sofremos ou fazemos alguém sofrer, mas é isso que nos faz crescer, é isso que nos torna mais fortes, mas apenas tornaremos mais fortes se doamos muitos de nossos corações que cultivamos a quem precisa. E cuidar muito bem deles, porque eles são o que há de melhor em nós. Passarei o orar por você a menina que me encanta, mais do que nunca, e se precisar lhe darei muitos corações, assim como você tem me dado muitos, sempre que precisei,  porque quero ve-los crescerem, de tal forma que possam retirar energia das melhores fontes, das mais alegres e especiais como você, que sempre me encantou. Devemos cultivar muitos corações assim, fortes e resistentes, sempre dispostos a dar muito amor a quem precisa, de tal modo que quando chegarem as tempestades e os ventos gelados soprarem, eles possam resistir bravamente e consolar a quem tanto precisa ao invés de deixa-los varridos para longe, Menina que tanto me encantou e que sempre vai me encantar a minha vida, não fique mal por tudo isso que está acontecendo, é apenas umas tempestade com ventos gelados e os seus corações sempre estarão do seu lado, resistindo bravamente, como sempre estarão do meu, e se precisar lhe darei muitos. Então não fique assim, porque vc é muito especial para mim e com o tempo ficarei mais forte, mas somente ficarei assim e bem com o tempo, se você estiver bem consigo mesma, porque você é muito encantadora e especial, e todos os coraçõezinhos do jardim precisam muito de você, como os seus coraçõezinhos e também os meus neste momento....
você é a pessoa mais especial do mundo, quero muito cultivar muitos coraçõezinhos ao seu lado, ve-los crescerem fortes e resistentes, porque mesmo como amigos, os nossos corações estarão sempre unidos para sempre....
Muitos Beijos, te adoro muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito, minha doce amiga do coração.

Ricardo J.Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário