Bem vindos

Viver é uma arte...

domingo, 12 de setembro de 2010

Seus visinhos viviam brigando, mas um dia, um barraco, uma conversa, e somente muito amor podia resolver...

Seus visinhos viviam brigando, mas um dia, um barraco, uma conversa, e  somente muito amor podia resolver...

Era uma vez um pequeno anjinho.
Esse anjinho acabara de sair do céu para tão cedo não voltar, mas não tinha jeito e sempre voltava, ele queria viver na terra em um bosque encantado, aonde o destino fez com que apaixonasse por uma  linda fadinha.
O anjinho achava a fadinha uma garotinha meiga e doce. Ela sempre o ajudava e também lhe amava muito, apesar de todas as diferenças e de tudo o que diziam, a respeito deles.
A doce fadinha amava muito mesmo aquele pequeno anjinho.
 Ele era muito pequenino um pouquinho maior que a  dona fadinha, mas também os anjos podem ter o tamanho,idade e as aparências que quiserem, porque são seres especiais assim como as fadinhas também são seres encantados.
O amor deles era lindo, mas os visinhos deles... que agonia, viviam sempre brigando não se entendiam.
Coitadinho do anjinho e da fadinha, apesar de se amarem nem tudo era uma grande maravilha.
Os seus visinhos no bosque era um casal de lagartixas que vivia brigando a tapas e berros, mas que se amavam muito.
Pensava a pequena fadinha “- como um casal que se ama tanto, pode brigar tanto assim?”.
Toda noite se podia ouvir o casal brigando e discutindo, os outros seres do bosque  não  suportavam mais tanta desarmonia, mas um dia a linda fadinha cansada de tanta briga chamou a dona lagartixa na sua pequena casa, para que  pudessem   conversar.
A fadinha estava determinada, mas neste dia tudo podia acontecer.
Naquele mesmo dia o lindo anjinho foi visitar a doce fadinha, viera do céu estava com muitas saudades do seu amor, mas como de costume teria que resolver os problemas de amor dos outros, coitadinho da doce fadinha, coitadinho do pequeno anjinho, deste jeito estavam mais pra cupido do que pra fada e anjo.
Anjinho – oi meu amor, minha doce fadinha a quanto tempo, como estão as coisas.
Fadinha – estão ótimas, apesar que  hoje a tarde senti muito a sua falta, digo falta de estar com você , mas de resto está tudo bem.
Anjinho – eu também senti a sua falta, estava com muitas saudade sua, meu amor eu te amo.
Fadinha – eu também te amo, quero que tudo de certo, quero viver para sempre com  você, senti muito a falta dos seus abraços e beijos, mas agora vou te encher de carinho, mas depois de resolver a vida dos nossos visinhos.
Anjinho – ahh!, não aquelas lagartixas de novo, quando é que elas vão entender que o amor é um sentimento lindo.
Fadinha – não fique assim, meu lindo anjinho, tudo vai se resolver entre nos e entre eles, lagartixas são assim mesmo, as vezes tem um comportamento frio, mas também são seres dotados de coração.
Anjinho – queria muito ser o seu namorado doce fadinha, e dizer aos seus pais o quanto eu te amo.
Fadinha – eu sei meu amor, tudo vai dar certo, vai ser um pouco difícil de inicio, dizer para os meus pais que amo você um lindo anjinho ao invés de um fadinho.
Anjinho – minha doce fadinha você sabe que eu te quero muito bem, eu te amo muito, e queria que tudo se  resolvesse, mas eu espero se for preciso, até os outros anjos estão estranhando o fato de um anjo que amar uma fada!
Fadinha – não fique assim meu lindo anjo, não se importe com que os outros dizem a nosso respeito, o importante é o amor que sinto por você.
Neste momento chega a dona lagartixa, chorando.
Anjinho e fadinha – o que houve dona lagartixa.
Lagartixa – o meu amor não me ama mais.( buaaa!!!buaaa!!! ).
Fadinha – é claro que ele te ama, não fique assim, vocês deviam se entender de vez.
Anjinho – é vocês devem dar uma chance  ao amor.
Lagartixa – mas eu tento sabia...( ainda chorando ).
Coitadinha da dona lagartixa ela era muito ciumenta e acreditava em tudo o que os outros diziam, ela não parava de chorar.
Mas neste  instante chega o senhor lagarto, falando com a voz alta pra toda vizinhança escutar, estava muito bravo pelo fato da dona lagartixa dar razão aos falsos fuxicos a seu respeito.
Lagarto – eu já conversei com você dona lagartixa, mais de 10 vezes não foi o suficiente, a borboleta é apenas uma amiga minha.
Lagartixa – mas me falaram que você gosta dela, e que até ficou com ela.
Fadinha – calma gente.
Lagarto – eu nunca fiquei com ela, isso é invenção de quem não tem o que fazer.
Lagartixa – é to sabendo, ela ficou te chamando de lagartinho lindo e patati patata.
O anjinho acabara de chegar do céu, estava todo perdido naquele bate-boca, não gostava de ver as pessoas brigando, mas não sabia o que fazer.
Anjinho – o que está acontecendo, alguém pode me explicar o que está havendo?
Lagarto – eu não estou agüentando mais, dona lagartixa você sabe disso.
Fadinha – parem com isso os dois.
Mas eles não paravam, e falavam cada vez mais alto.
Lagartixa – a e a dona  sapa que me disse que queria te buscar heim!
Lagarto – espera ai, você sabe que a dona sapa é doida comigo, mas eu não quero nada com ela, como pode acreditar nela.
Fadinha – gente vocês se amam, vocês estão precisando demonstrar isso, o amor.
Anjinho – eles estão tendo uma crise de relação.
Lagartixa – me disseram que o meu amor não me ama mais, e que ele disse que agora está solteiro, livre e desimpedindo.
O lagarto começou a discutir com a dona lagartixa, a fadinha tentava conversar com os dois mais nada se resolvia, o barraco aumentava cada vez mais, coitadinho do pequeno anjinho entrou no meio dos dois mais não sabia o que fazer.
A vizinhança estava reclamando, de tanta algazarra na casa da doce fadinha, ninguém chegava a um entendimento, até que...
Anjinho ( grita )  – parem com isso!
Lagarto – nossa é a primeira vez que escuto um anjo gritar.
Lagartixa – acho que ele perdeu a cabeça.
Fadinha – foi até bom para vocês dois pararem, pelos deuses....vocês se amam demais e ficam tento essas crises....por mais problemas que eu e o meu amor temos, a gente nunca brigou.
Anjinho – é isso mesmo minha doce fadinha, tudo pode se resolver conversando.
Fadinha – dêem uma chance um ao outro.
Anjinho – todos temos um ponto de vista deixa ela se explicar primeiro, depois você fala.
A lagartixa disse tudo que sabia...
Anjinho – então era somente isso?
Fadinha - cm tanta gente procurando um amor, e vocês que  já acharam, vivem brigando por besteiras, que isso gente!!!!
Depois de uma longa reflexão....
Lagarto – desculpa, me perdoa, eu sei que você me ama muito,muito mesmo e isso é o que importa, não quero te perder.
Lagartixa – eu é que peço perdão, não sei como pude acreditar no fuxico de terceiros, sem ter certeza da verdade, o ciúme me deixou cega, mas eu te amo, me perdoa.
Ambos se perdoaram...e em seguida deram um forte abraço, seguido de um beijo.
Fadinha – vê se vocês dois de agora em diante não ficam mais brigando, por qualquer coisa que andarem falando por ai, há muitas pessoas a fim de ver a infelicidade das outras, sabia.
Lagarto – estou envergonhado, sabe lagartixa, eu vejo esses dois, a fadinha e o anjinho, tão educados e confiantes apesar de tudo, falando entre si, não sei porque pude ser tão rude assim, se vocês dois que se amam tanto assim, soubessem como são metade das nossas conversas, não quero mais ser assim.
Lagartixa – eu sei que eles são bem comportadinhos, mas eu também tenho uma parcela de culpa nisso tudo, também não quero mais viver assim.
Anjinho – antes de qualquer coisa, vocês tem que ter muita certeza do que ouvem e do que dizem um para o outro, saibam que amar é deixar o orgulho de lado e dizer ao seu coração, que é a hora de ser feliz, nunca brigue com quem sempre lhe quer bem.
O casal de lagartixas estava a lagrimas, mas tudo havia se resolvido entre eles, as brigas e as intrigas agora seriam coisa do passado.
Fadinha - que lindo, é por isso que  te amo meu anjinho,viu lagarto e lagartixa, vê se segue isso ta?!!
Lagarto e lagartixa – tudo bem, com certeza... em nome do nosso amor. ( se abraçam e se beijam em seguida ).
O lindo anjinho abraçou a doce fadinha, estavam contentes por resolver aquela situação, amavam a si e também a todos, com muita felicidade a doce fadinha deu um beijinho no lindo anjinho que ficou vermelho mas muito contente com o seu amor.
Fadinha – eu te amo,  anjinho do meu coração.
Anjinho – eu também te amo, minha doce fadinha que tanto me encanta.
Agora tudo estava bem...por enquanto.
Mas isso era apenas uma das poucas coisas que aconteciam no bosque encantado, havia muitos problemas ainda para serem resolvidos, o anjinho e principalmente a fadinha ajudavam sempre que preciso os seres vivos daquele lugar.
Mas de todos os problemas, queriam muito resolver a sua situação amorosa, porque se amavam muito e estavam dispostos a encarar muitos outros problemas como aquele das lagartixas, porque ambos gostam muito das coisas boas e acham que o amor é muito lindo importante, não somente na vida deles mas na vida de todos os seres do mundo.
Até o dia em que a doce fadinha e o lindo anjinho, viveram juntinhos se amando para sempre. Porque assim como as lagartixas todos os casais passam por algum tipo de crise, mas nada que o amor  de verdade não possa resolver.

Ricardo Jesus de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário