Bem vindos

Viver é uma arte...

sábado, 25 de setembro de 2010

Algumas pessoas acham estranho o quanto eu sou diferente

Algumas pessoas acham estranho o quanto eu sou diferente – em vários aspectos da minha vida. Como normalmente eu tenho que explicar algum aspecto em particular, mas  acabo não sendo conclusivo sobre esse meu modo de viver.
Eu não tenho a menor intenção de ser compulsoriamente diferente, assim como não tenho interesse em me manter sempre dentro do mesmo estilo de vida, com a mesma rotina eternamente. Esses dois polos, para mim, são doenças da alma.
Uma pessoa que vive numa busca desenfreada por mudar sua vida apenas demonstra seu total desconforto consigo mesma. Enquanto que tanta euforia não dá espaço para a auto-análise. Isso é, a pessoa não se dá o tempo necessário para se descobrir. Logo suas mudanças são confusas e superficiais ao mesmo tempo que não aproveita efusivamente os seus benefícios.
 Também não posso ser tão tolo para achar mudar compulsoriamente vai me trazer qualquer benefício. O que procuro é um estado de equilíbrio entre a mudança e a contemplação.
Dentro desse equilíbrio a diferença apenas trás benefícios, mesmo quando eles não parecem existir num momento inicial. Pensar de uma forma diferente é comparável ao exercício físico. Precisa ser feito de forma regular e com as intensidades corretas. Assim o que ganhamos é a chance de ter uma perspectiva totalmente diferente para vida.
E é a partir dessa perspectiva que tudo muda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário